Ferramentas Pessoais

Lotação: Departamento de Interpretação

Cursos em que leciona:
• Bacharelado em Atuação Cênica
• Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC)

Disciplinas que leciona na graduação:
• Voz e Movimento
Voz em Cena
Técnica e Expressão Vocal

Projeto de pesquisa:
• PratiCanto 1.0: laboratório de voz, fala e canto - estudos de entoação e de descrições articulatórias e acústicas do ator/cantor Facebook

Currículo Lattes  •    •    •  Website  •  Facebook

Domingos Sávio Ferreira de Oliveira possui graduação em Artes Cênicas (UNIRIO), graduação em Fonoaudiologia (IBMR), especialização em Metodologia do Ensino Superior (UFF), especialização em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (título concedido por mérito - 1999), mestrado em Teatro (UNIRIO) e doutorado em Letras - Estudos Linguísticos / Fonética Experimental (UFF).

Atualmente, é professor associado II e coordenador do curso de Bacharelado em Atuação Cênica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), além de participar do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) como professor pesquisador e orientador.

Tem experiência nas áreas de Voz e de Linguística, com ênfase em Distúrbios da Voz, Estética Vocal e Fonética Experimental, atuando nos seguintes temas: voz e acústica, transtornos da voz, orientação vocal, saúde vocal, entoação, interpretação teatral e direção vocal de atores e cantores.

Professor pesquisador e conferencista com publicações em Periódicos Nacionais, Internacionais e Capítulos em Livros. Preparador vocal de atores de teatro e televisão.

Outras informações:

Coordenação Científica do Programa PratiCanto 1.0 (Programa de análise e treinamento de voz, fala e canto.)