Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / Grupos de Pesquisa / Grupo de Investigação Eleitoral

Grupo de Investigação Eleitoral

Coordenação: Prof. Felipe Borba

O Grupo de Investigação Eleitoral (GIEL) é sediado na Escola de Ciência Política da Unirio. O objetivo do grupo é investigar o processo que envolve a decisão do voto. Tal tarefa inclui a análise de resultados eleitorais e dados de pesquisa de opinião, bem como os padrões de cobertura eleitoral e as estratégias de comunicação dos candidatos no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e nos debates organizados pelas emissoras de televisão.  Os trabalhos feitos pelos pesquisadores do GIEL são apresentados em congressos e seminários nacionais e internacionais e publicados nas revistas acadêmicas especializadas.

Acesse a página do Grupo no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

Escola de Ciência Política

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 107 - Botafogo - CEP 22.270-000 - Rio de Janeiro

Telefone: 2286-4258