Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / Grupos de Pesquisa / GRISUL - Grupo de Relações Internacionais e Sul Global

GRISUL - Grupo de Relações Internacionais e Sul Global

Coordenação: Professora Enara Echart

Como atividade do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas, onde encontra-se alocada a Escola de Ciência Política da UNIRIO, o grupo de pesquisa em Relações Internacionais e Política Global, criado em 2014 e coordenado por Enara Echart Muñoz, tem por objetivo o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de relações internacionais, política global e política externa, com um foco especial na criação de redes como forma de relacionamento na arena global e no papel dos atores transnacionais nessa dinâmica. As redes são também a filosofia de funcionamento do grupo, que interatua com outros grupos na área de relações internacionais no Brasil (Labmundo), na Espanha (IUDC-UCM) e na América Latina (GT CLACSO Cooperação Sul-Sul e Políticas de Desenvolvimento na América Latina).

Acesse a página do grupo no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

Escola de Ciência Política

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 107 - Botafogo - CEP 22.270-000 - Rio de Janeiro

Telefone: 2286-4258