Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros CESAP – Zoneamento Prosaicos: itinerários do livro e da leitura pra além das paredes das bibliotecas

Quando 14/04/2016
das 18h30 até 20h00
Onde Salão Marquês de Paraná, da Universidade Cândido Mendes, localizado na Rua da Assembleia, 10 – 42. andar, Centro (RJ/RJ).
Nome do Contato
Participantes Professor Gustavo Saldanha
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

No dia 14 de abril, às 18h30, acontece no Rio de Janeiro o evento “Encontros CESAP – Zoneamento prosaicos: itinerários do livro e da leitura pra além das paredes das bibliotecas” que tem como um dos palestrantes o pesquisador do IBICT e professor da Escola de Biblioteconomia, Gustavo Saldanha.

“Eu falarei sobre as pesquisas sobre livro, leitura e instituições bibliográficas no contexto do espaço urbano. A proposta é dialogar com fontes literárias, filosóficas e científicas, demonstrando como tais abordagens permitem reconhecer o espaço urbano como espaço bibliográfico”, destacou Saldanha.

Além do pesquisador do IBICT, participará do evento Carlos Farias, coordenador do projeto Biblioteca Sem Paredes, que faz doação de livros na cidade do Rio de Janeiro em locais estratégicos como praças, trens e metrô. O foco desta “biblioteca itinerante está na circulação do livro e no diálogo entre leitores, promovendo a experiência da leitura e do contato com o mundo bibliográfico”, observou Saldanha.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESAP) da Universidade Cândido Mendes, em parceria com o Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Faz parte de uma série de debates sobre cultura, sociedade e política.

Local: Salão Marquês de Paraná, da Universidade Cândido Mendes, localizado na Rua da Assembleia, 10 – 42. andar, Centro (RJ/RJ).

Inscrições e mais informações: cesap.ucam@gmail.com

BIBLIOTECONOMIA