Auditório Paulo Freire

ícone calendário

Agendar auditório

ícone X vermelho

Cancelar agendamento

 

Solicitação de Reparos

Manutenção Predial

Grade de Horários

Grade de Horários

Você está aqui: Página Inicial / Informes / MARIELLE, PRESENTE!!

MARIELLE, PRESENTE!!

 

Parem suas refeições, suas discotecas, suas praias, seus empregos, apaguem seus cigarros, interrompam a novela. Escutai o gemido que o vento nos traz. Atenção. Uma folha foi ferida. Uma folha igual, amiga, imagem, retrato, irmã chamada ‘Marielle’. Passe adiante. Passe adiante. Passe adiante. (Henfil)

 

O texto de Henfil, escrito no período sangrento da ditadura militar, voltou a fazer sentido, ganhou o peso da realidade que esteve abafada, mas nunca terminou de verdade!

O assassinato da companheira Marielle, mulher, negra, militante dos Direitos Humanos, marca não apenas o retrocesso político, mas mostra com clareza e frieza o avanço da ideologia que prega a hegemonia branca, racista, homofóbica e moralista.  

A tolerância mais uma vez foi vencida à bala pela truculência, mas esta não conseguirá nos calar, mesmo que em um mês já tenha mostrado a cara...disforme, cretina e desleal...sem medo, pois opera “na legalidade” permissiva de um estado que não deixou de ser antidemocrático!

Vamos passar adiante, como sugere nosso mestre do traço, e multipliquemos nossa disposição de luta contra os que se julgam donos da situação, acima da Lei e, por isso, partidários do arbítrio e da violência como método de ação! A esses nosso sonoro e contundente NÃO!

Descanse da luta, Marielle, mas saiba que seu sorriso e sua garra iluminarão eternamente os que usarão seu exemplo na construção da sociedade justa que merecemos e que todos têm direito!

Tendo em vista a realização do velório às 11h na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro e do ato marcado para às 17h da Assembleia Legislativa, a Decania e os diretores das Escolas e Faculdades do CCH optaram por liberar o ponto dos servidores e recomendar que os docentes não computem faltas dos alunos no dia de hoje 15/03/2018.

Prof. Dr. Leonardo Villela de Castro - Decano CCH/UNIRIO   

Prof.ª Drª Heloisa Dias Bezerra – Diretora da Faculdade de Ciências Sociais

Prof. Dr. José Damiro Moraes – Diretor da Escola de Educação

Prof.ª Drª Maria Jaqueline Elicher – Diretora da Escola de Turismo

Prof.ª Drª Carla Daniel Sartor – Diretora da Escola de Serviço Social

Prof. Dr. Ivan Coelho de Sá – Diretor da Escola de Museologia

Prof. Dr. Carlo Romani – Diretor da Escola de História

Prof. Dr. Eduardo Alentejo – Diretor da Escola de Biblioteconomia

Prof. Dr. Eliezer Pires da Silva – Diretor da Escola de Arquivologia

Prof. Dr. Nilton dos Anjos de Oliveira – Diretor da Faculdade de Filosofia

Calendário de Reuniões

Biblioteca

Cine CCH

Portal do Aluno