Auditório Paulo Freire

Grade de Horários

Você está aqui: Página Inicial / Informes / Carta de Apoio à Professora Malvina

Carta de Apoio à Professora Malvina

O documento abaixo foi elaborado pelos professores da Escola de Educação da UNIRIO. Foi lido em sessão conjunta do COSEP e CONSUNI da instituição e aplaudido por todos os presentes no auditório Vera Janacópulos.

Nós, professores e professoras da Escola de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), manifestamos nosso apoio e solidariedade à professora Malvina Tânia Tuttman, colega exemplar que vem dedicando sua trajetória profissional à educação e à universidade pública.

Profa. Malvina, com ilibado compromisso, vem se dedicando à construção de uma educação pública de qualidade no Brasil, tendo atuado em diversos cargos de gestão, incluindo a reitoria desta universidade e a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Com humanidade, responsabilidade, respeito e compromisso tem nos honrado e representado brilhantemente nos conselhos Nacional e Estadual de Educação, sempre na linha de frente na defesa da educação pública de qualidade.

Preocupa-nos sobremaneira o fato de uma docente, que, apoiada no exercício do voto da comunidade universitária, tendo assumido o compromisso da gestão, seja exposta à opinião pública sem os devidos esclarecimentos que a salvaguarde de ter seu nome relacionado a questões outras. Parece-nos que o acontecido com o reitor Cancellier não foi suficiente para ficar claro, perante a sociedade em geral e às autoridades pertinentes por esse tipo de processo, a necessidade de, antes de qualquer divulgação indevida, garantir-se o respeito aos envolvidos até que todos os esclarecimentos sejam realizados.

Neste momento, consternados, nós, seus colegas, manifestamos nossa solidariedade e apoio a essa profissional que tanto contribuiu e contribui com a educação brasileira.

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2018

Att.