Auditório Paulo Freire

Solicitação de Reparos

Manutenção Predial

Grade de Horários

Você está aqui: Página Inicial / Informes / A coragem feminina que nos ensina a resistência necessária

A coragem feminina que nos ensina a resistência necessária

Sobre as agressões aos alunos do CCH/UNIRIO.

Prezada comunidade do CCH e de toda a UNIRIO

Foi com profunda tristeza e indignação que recebemos a notícia de que um grupo de alunos nossos foi agredido, na última sexta-feria, dia 19/10/2018, de forma covarde e desproporcional, nos arredores da Universidade.

Um de nossos alunos necessitou passar a noite no Hospital Souza Aguiar por ter sido atingido por golpes de barra de ferro! O que o salvou foi a pronta ação dos colegas, principalmente das colegas, a quem agradecemos a coragem e a solidariedade. Assim que os professores da Escola de História, seu curso, souberam da situação, deslocaram-se para o hospital e lá ficaram até terem certeza de que o rapaz estava bem e seus pais estavam no local. Conversando com os mesmos, ficou acertado todo o apoio que desejarem, e estaremos aqui para prestar-lhes toda a ajuda necessária.

Por fim, consideramos que o clima de tensão das relações sociais que vivemos atualmente precisa ser amenizado para que consigamos retomar a civilidade necessária ao diálogo, ao entendimento e às conquistas de benefícios para todos os cidadãos cariocas e brasileiros. Nesse sentido, faremos contato com as associações de moradores do entorno dos nossos campi, acionaremos nossa assessoria jurídica, buscaremos o diálogo com as demais instituições de ensino de todo o bairro para que ações de incentivo à convivência pacífica, à tolerância e ao respeito às diferenças sejam desenvolvidas de forma conjunta, intensa e constante.

Nosso compromisso com a democracia, com a formação cidadã e com a inclusão social permanece inabalável, e da coragem das alunas deste grupo tiraremos o exemplo para seguir firmes adiante.

Calendário de Reuniões

Cine CCH