Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita técnica em Universidades da Europa sobre Inovação Social: inscrições prorrogadas até o dia 13 de outubro

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UNIRIO divulgou uma  Chamada para estudantes de Graduação desta Universidade para se candidatarem a participar de uma visita técnica a experiências de inovação social, durante cinco dias, em uma das seguintes universidades: Universidade de Alicante (Espanha), Universidade de Glasgow (Escócia) e Universidade de Munster (Alemanha).

A referida visita será realizada no âmbito da rede Latin American Social Innovation Network ( LASIN). A UNIRIO é um dos dois polos da Rede LASIN no Brasil, por meio do Núcleo de Inovação Cultural e Social, vinculado à Diretoria de Inovação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI).

A Rede LASIN é financiada pela Comunidade Europeia e composta por universidades do Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Alemanha, Escócia e Espanha. A Rede tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 13 de outubro. Saiba mais sobre os documentos necessários para inscrição no edital.

Os alunos selecionados terão direito à passagem de ida e volta a um daqueles três países, assim como uma ajuda de custo de $55.00 (cinquenta e cinco) euros/dia, para alimentação e alojamento durante um período de cinco dias. Essa atividade deve ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Serão selecionados três  estudantes de cursos de Graduação da UNIRIO que comprovem participar de projetos de inovação social no contexto desta Universidade.

Confira o edital na íntegra.

Outras informações na página da  CRI: http://bit.ly/2xU72iT .