Você está aqui: Página Inicial / Notícias / V Colóquio Turismo e Cidades e I Seminário Metrópole, Turismo e Patrimônio

V Colóquio Turismo e Cidades e I Seminário Metrópole, Turismo e Patrimônio

O "V Colóquio Turismo e Cidades” e o “I Seminário Metrópole, Turismo e Patrimônio (MEPAT)" integram o Programa de Extensão e Cultura “Metrópole Turismo Debatendo Patrimônio” e são uma ação do Projeto de Extensão "Turismo Cultural no Campo de Santana e entorno", sob coordenação da Profª. Drª. Eloise Botelho (UNIRIO), em parceria com os seguintes grupos de pesquisa: “Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Turismo e Cidades (INTERTUR), Grupo de Pesquisa Transportes e o Turismo (GPTT) da UNIRIO.

Esta quinta edição do evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2019 (quarta, quinta e sexta-feira), na UNIRIO, no campus Urca, Rio de Janeiro.

O evento tem como propósito reunir profissionais da área de Turismo, pesquisadores, estudantes, colaboradores dos grupos de pesquisas cadastrados na instituição, e demais interessados em discutir temas de interface entre Turismo e Cidades. Serão abordadas diferentes temáticas transversais ao turismo nas cidades, as quais envolvem destinos turísticos étnicos, patrimônio e turismo, mobilidades no espaço urbano, diferentes usos do território para o turismo e o papel da extensão universitária.

A programação envolve conferência de abertura e de encerramento, mesas redondas e três minicursos que são uma novidade desta edição do evento. A oferta de minicursos nos dias 12 e 14 de junho de 2019 é destinada a docentes de diferentes áreas, estudantes de graduação com interesse em iniciar pós-graduação e estudantes de pós-graduação de diferentes áreas. Dia 12, o minicurso “Turismo: Hospitalidade, imigração e refúgio: potencialidades da pesquisa em Turismo”, com a Profª. Drª. Sênia Regina Bastos da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Dia 14, os minicursos “Produção científica no Turismo: avanços e desafios na produção do conhecimento”, com a Profª. Drª. Marutschka Martini Moesch da Universidade de Brasília (UnB); e "Comitê de Ética e Plataforma Brasil para o desenvolvimento de pesquisas nas Ciências Humanas e Sociais" com o Prof. Dr. Paulo Sérgio Marcellini, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UNIRIO.

O evento é gratuito e sem fins lucrativos.

Confira a programação completa.

Interessados devem se inscrever pela página https://www.sympla.com.br/v-coloquio-turismo-e-cidades-e-i-seminario-metropole-turismo-e-patrimonio-mepat__518442.

O Auditório Tércio Pacitti se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações estão disponíveis na página do evento.

V Colóquio Turismo e Cidades