Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NOTA DE APOIO À UERJ

NOTA DE APOIO À UERJ

As professoras e os professores do Departamento de História da UNIRIO abaixo assinados manifestam solidariedade aos colegas docentes, estudantes, funcionários, trabalhadores terceirizados e toda a comunidade envolvida e representada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ, que vive a presente situação de degradação, com salários atrasados, bolsas não pagas, verbas para a manutenção da Universidade não repassadas.

A UERJ tem um histórico de políticas de inclusão e de forte envolvimento com a sociedade, assim como de qualidade e compromisso com o desenvolvimento científico no Brasil, reconhecidos internacionalmente. As políticas deliberadas de sucateamento e de destruição desse patrimônio da sociedade carioca e brasileira não podem continuar.

É preciso que toda a sociedade se mobilize em defesa da UERJ, assim como em defesa da UEZO, UENF e do sistema FAETEC, manifestando-se e acionando as diferentes associações representativas e instituições em seus apoios.

O colegiado de professores e professoras do Departamento de História subscrevem esta nota

Menu de Navegação