Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Inaugural da UNIRIO dia 21/03 10 horas

Aula Inaugural da UNIRIO dia 21/03 10 horas

CONVITE PARA AS AULAS INAUGURAIS - 2018
Os programas de pós-graduação em História das universidades federais do Rio de Janeiro convidam seus alunos de graduação e pós-graduação, professores e demais membros da comunidade acadêmica para as aulas inaugurais:

Dia 21 de março, quarta-feira, às 10:00, aula inaugural do Programa de Pós-graduação em História e da Escola de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO:
Como analisar o passado em narrativas audiovisuais?
Profa. Dra. Mônica Almeida Kornis, Doutora em Artes pela USP
Dia 28 de março, quarta-feira, às 18:00, aula inaugural do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ:
As batalhas da memória sobre a ditadura brasileira (1964-1985)
Profa. Dra. Dulce Chaves Pandolfi, Doutora em História pela UFF
Dia 28 de março, quarta-feira, às 18:00, aula inaugural do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ:
História como espaço de ponderação?
Profa. Dra. Verena Alberti, Doutora em Literatura pela Universitat Gesamthochschule Siegen, Alemanha
Dia 4 de abril, quarta-feira, às 15:00, aula inaugural do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense, com o apoio do Programa de Pós-graduação em História da UFF e da ANPUH-Rio:
Profa. Dra. Luciana Quillet Heymann, Doutora em Sociologia pelo IUPERJ.

Os eventos homenageiam as trajetórias acadêmicas e profissionais das professoras recentemente demitidas pelo CPDOC e demonstram preocupação com o futuro do CPDOC, centro de pesquisa extremamente relevante para o campo historiográfico brasileiro.
Locais dos eventos:
UNIRIO: Auditório Paulo Freire, Avenida Pasteur, 458, Prédio do CCH, Urca – Rio de Janeiro/RJ.
UFRJ: Salão Nobre, Largo de São Francisco de Paula, nº 1, 2º andar, Centro – Rio de Janeiro/RJ.
UFRRJ: Auditório do PAT, BR-465, Km 7, Pavilhão de Aulas Teóricas, Seropédica/RJ.
UFF: Sala 1 da pós, 5º andar, Bloco O, Campus do Gragoatá – Niterói/RJ.

Menu de Navegação