Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Atividades de extensão

Atividades de extensão

PROJETOS DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO

 

 

FÓRUM DE CONJUNTURA

 

Coordenação: Profª Drª. Heloisa Dias Bezerra e prof. Dr. João Paulo Macedo e Castro

 

Resumo: Fórum de debates sobre conjuntura social e política, objetivando refletir sobre novas tecnologias e outros fatores de empoderamento da sociedade civil. Realização de eventos públicos gratuitos com a participação de convidados.


COMUNICAÇÃO, SAÚDE E MÍDIA

Coordenação: Profª. Drª. Mariana Leal Rodrigues (Depto. Saúde Coletiva/IB)

 

Alunos participantes: Juliana Correa (Medicina, bolsista PIBEX), Anna Caroline V. Guimarães (Enfermagem, voluntária), Paula Moraes (Nutrição, voluntária), Marianna Rocha (Nutrição, voluntária), Bianca Siqueira (Medicina, voluntária), Jéssica Oliveira (Nutrição, bolsista BIA), Camila Maganha (Nutrição, voluntária), Larissa Relva (Medicina, voluntária), Bruce Lucchesi (Medicina, voluntário). .

 

Docentes participantes: Prof. Dr. Ricardo Felipe Alves de Moreira (Depto. Saúde Coletiva/IB),Profa. Dra. Cristiane Barbosa Rocha (Depto. de Ciências Fisiológicas/IB), Prof. Dr. Leandro De Martino Mota, Profa. Dra. Joseane Paiva Macedo Brandão (Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

 

Resumo: O projeto “Comunicação, Saúde e Mídia” tem o objetivo de promover o acesso a informações sobre direitos e práticas culturais de cuidados com a saúde por meio da publicação de dois blogs com ampla divulgação nas redes sociais como facebook e twitter. O primeiro, http://culturaesaude.wordpress.com, reúne notas com comentários sobre reportagens e pesquisas relacionadas a direitos sociais e estimula o acesso aos textos originais. Além de estimular a leitura crítica dos conteúdos dos meios de comunicação, é fonte de dados sobre os temas abordados. O segundo, HTTP://plantasculturaesaude.wordpress.com, visa produzir e divulgar conteúdo original sobre pesquisas e projetos de extensão que tratem de temas relacionados às práticas integrais de cuidados com a saúde associadas ao conhecimento tradicional e à biodiversidade. A fim de promover um diálogo de saberes, disponibiliza acesso a documentos e legislações, como a Convenção de Biodiversidade e Lei 13.123/2015; Políticas Nacionais de Fitoterápicos e Plantas Medicinais e de Práticas Integrativas e Complementares; Decreto 3.551/200 (patrimônio imaterial).