Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Resultado do ENADE 2019 - PARABÉNS NUTRIÇÃO - Nota Máxima 5

Resultado do ENADE 2019 - PARABÉNS NUTRIÇÃO - Nota Máxima 5

por Secretaria Integral última modificação 20/10/2020 21h41

Enade 2019Nós da Direção e das Coordenações de Cursos de Graduação em Nutrição da Escola de Nutrição da UNIRIO, queremos tornar público o resultado do ENADE 2019. Na tarde de hoje dia 21 de outubro de 2020 tivemos a grata notícia de obtenção da nota máxima 5 no ENADE pelos nossos dois Cursos de Graduação Integral e Noturno.

Esse resultado é um esforço de todas, todos e todes que direta ou indiretamente estão envolvidos no processo de formação de Nutricionistas em nossa Escola e em nossa Universidade, que busca formar com qualidade técnica, mas principalmente com qualidade humanística e social.

Todos sabemos dos esforços realizados para superação dos desafios que enfrentamos, em uma universidade pública, mas não desistimos... resistimos e superamos!! Porém, tudo isso só é possível com o comprometimento de estudantes, docentes, técnicos-administrativos e gestores centrais da UNIRIO. E para externar nossos sentimentos destacamos duas palavras Gratidão e Compromisso. E, quando pensamos em compromisso remetemos ao sentido encontrado no livro de Paulo Freire “Educação e Mudança” (2003):    

O compromisso, próprio da existência humana, só existe no engajamento com a realidade, de cujas ‘águas’ os homens verdadeiramente comprometidos ficam ‘molhados’, ensopados. (...) A neutralidade frente ao mundo, frente ao histórico, frente aos valores, reflete apenas o medo que se tem de revelar o compromisso. Este medo quase sempre resulta de um ‘compromisso’ contra os homens, contra sua humanização, por parte dos que se dizem neutros. (...) E como este não é um compromisso verdadeiro, assumem a neutralidade impossível. (...) O verdadeiro compromisso é a solidariedade (...) mas com aqueles que, na situação concreta, se encontram convertidos em ‘coisas’. (...) antes de ser profissional, é homem. Deve ser comprometido por si mesmo (p. 19). 

Atenciosamente. 

Giane Moliari

Fabrícia Junqueira

Alessandra Pereira