Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NOTA DE PESAR - Toda a Comunidade da Escola de Nutrição da UNIRIO está em luto!

NOTA DE PESAR - Toda a Comunidade da Escola de Nutrição da UNIRIO está em luto!

por Elizabeth Silva última modificação 08/07/2020 22h43

 

Hoje Luís Fernando Alexandre da Silva um ex- aluno  que era pura simplicidade, alegria em forma de gente, que nos ensinou tanto com tão poucas palavras e tantos gestos, foi fazer nova morada. Luís descanse em Paz pois nós guardaremos o que você nos ensinou para sempre!!!!! Nos solidarizamos com a sua Família e mandamos um forte e afetuoso abraço.

Para homenagear nosso querido Luís publicaremos seu discurso de formatura em 30 de Julho de 2019,  que diz muito da sua história:

 

“No último dia 30 de julho de 2019, encerrou-se mais um ciclo em minha vida. Esse ciclo se iniciou em outubro de 2012, quando ao chegar em casa vindo do trabalho, me gabando e dizendo “hoje eu recebi um e-mail do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) solicitando atualização dos meus dados, eu não pensei 2 vezes na hora eu excluí esse e-mail, pois eu nunca havia feito nenhuma inscrição no ENEM. Ao terminar meu discurso de esperto, minha filha mais velha Thaís falou “pai o senhor não poderia ter excluído esse e-mail” e eu surpreso perguntei porque minha filha? E ela respondeu. Eu que lhe escrevi no ENEM. Perguntei, como assim? E ela respondeu: É pai eu sempre soube que seu sonho era entrar para uma Universidade Publica e fez até cursinho Pré-vestibular, e ai eu resolvi te inscrever no ENEM. Mas minha filha isso já faz algum tempo, terminei meu 2º grau (ainda nem era ensino médio) em 1987, e tentei o Vestibular nos anos 1998, 1999 e 2000, para mim não dá mais. Ai ela insistiu um pouco para eu tentar pelo menos, falei que iria pensar, e falei para mim mesmo porque não fazer afinal as provas ocorrem somente em dois dias (sábado e domingo), fui lá e fiz as provas e tirei uma média alta, e ai depois de ter conversado com alguns profissionais da área de saúde, resolvi fazer Nutrição, curso ao qual me apaixonei, mas logo de início percebi que não era um curso fácil, afinal a Universidade em que passei, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), é uma das poucas que oferece o curso de Nutrição Noturno, e não é fácil se formar.

 O que vou falar agora não é para me gabar mas é para engradecer o meu Deus, o Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Israel, o meu Senhor Jesus, pois em uma turma de 35 alunos do curso de Nutrição Noturno turma 2013.1, até esse momento somente eu me formei, somente para verem a dificuldade que é passar nesse curso, falo isso somente para engrandecer a Deus, pois sei que Ele me ajudou nos momentos difíceis, me deu sabedoria, paz, amor, e colocou pessoas para me ajudar durante o curso, e aqui eu abro um parênteses para dizer que a equipe de Professores, direção e funcionários do Curso de Nutrição da UNIRIO, são espetaculares em todos os sentidos, tanto profissionalmente quanto no tratamento interpessoal com os alunos. Voltando ao depoimento e ao folhear minha velha Bíblia, eu descobri que essa história começou em 2006. Todo fim de Ano o Pastor de Nossa Igreja (Bispo Luiz Paulo) nos incentivava a escrever 3 alvos diante de Deus para o ano, e um de meus alvos em 2006 e 2007 era o “Ingresso na Universidade”, confesso que já tinha até me esquecido desse pedido, mas Deus não esqueceu de mim e 6 anos depois me concedeu meu pedido de uma forma tão especial e surpreendente, inimaginável, uma filha escrever o pai no ENEM, coisa de Deus. Por isso eu sempre tive a certeza quando percorria os corredores da UNIRIO, que Deus sempre estava no comando e culminou com a Formatura de Colação de Grau, no dia 30 de julho de 2019. A Deus Toda Honra, Toda Glória, todo Louvor e toda Adoração. Obrigado a Deus e a todos que de alguma forma contribuíram para que esse momento fosse possível.”