Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atenção! Seguem informações importantes sobre a retomada do Calendário Emergencial - 2020.1

Atenção! Seguem informações importantes sobre a retomada do Calendário Emergencial - 2020.1

por Elizabeth Silva última modificação 29/08/2020 10h27

Queridos alunos,

Esperamos que estejam todos bem de saúde, assim como seus familiares. 

De acordo com o plano aprovado pelos conselhos superiores, assim como as deliberações do Colegiado da Escola de Nutrição, seguem informações importantes sobre a retomada do calendário emergencial - 2020.1. 

1) A matriz curricular e o plano das disciplinas ofertadas no calendário emergencial serão disponibilizados no site da escola. A matriz curricular segue também no anexo deste e-mail. 

2) Vocês deverão fazer nova inscrição em disciplinas, visto que as inscrições realizadas em janeiro/fevereiro estão sem efeito. 

3) Dado que o calendário é emergencial e não de reposição das aulas, neste momento não haverá quebra de pré-requisito. Para o próximo semestre, havendo necessidade de quebra de pré-requisito, esses serão posteriormente analisados. 

4) No calendário emergencial será permitido inscrição, no máximo, em dois estágios e estes serão prioritários para os formandos do ano de 2020. 

5) Alunos ingressantes (2020.1) irão receber e-mail com informes específicos. 

6) No calendário emergencial não haverá necessidade de matrícula em no mínimo 3 disciplinas. 

OBS: Alunos que não puderem cursar nenhuma disciplina no calendário emergencial, não precisarão trancar o curso, pois haverá uma disciplina criada pela PROGRAD que terá como objetivo manter a matrícula ativa do aluno. 

ALUNOS CONCLUINTES:

1) Vocês deverão fazer nova inscrição em disciplinas, incluindo os estágios obrigatórios, visto que as inscrições realizadas em janeiro/fevereiro estão sem efeito.

2) No calendário emergencial será permitido inscrição no máximo em dois estágios e estes serão prioritários para os formandos do ano de 2020. 

3) Não será permitida a inscrição em mais de 2 estágios com o objetivo de antecipar a parte teórica que será realizada de forma remota. Justifica-se tal medida em função do fato de que no momento que for retomada a parte da prática, presencial, será necessário priorizar os formandos. 

4) A carga horária dos estágios obrigatórios que foram realizados antes da suspensão do calendário oficial, será computada no momento da alocação da parte prática presencial. Posteriormente, esta solicitação deverá ser realizada diretamente com o professor responsável pelo seu estágio. 

5) No calendário emergencial, será permitido ao aluno que fez estágio não obrigatório solicitar o aproveitamento da carga horária prática realizada a partir de janeiro de 2019 desde que atenda aos requesitos listados:

* o termo de compromisso tenha sido assinado à época de realização do estágio;

* o estágio não obrigatório tenha sido presencial;

* comprovação da carga horária realizada;

* supervisão realizada por nutricionista da concedente;

* o tipo de atividades realizadas deverá ser compatível com as atividades do estágio obrigatório. Esta avaliação será realizada pelo professor responsável pelo estágio;

A solicitação de aproveitamento da carga horária deverá ser encaminhada ao NUCLEN, que fará a checagem da documentação (cópia do termo de compromisso, cópia do comprovante da carga horária realizada).

No email de solicitação, informe o nome, telefone e email do nutricionista preceptor.

Independente da solicitação de aproveitamento da carga horária não obrigatória será necessária à inscrição no referido estágio e a realização da carga horária teórica que será ofertada de forma remota. 

Em anexo segue cartilha da PROGRAD com os itens destacados do plano de retomada. 

Qualquer outra informação adicional poderá ser enviada posteriormente.

Estamos à disposição para ajudar! 

Um forte abraço,

Direção e Coordenações

                
 Cartilha do Plano de Retomada da PROGRAD          Matriz Curricular - Calendário emergencial 2020.1