Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Curriculum Vitae - Livros, capítulos de livros e publicações avulsas

Curriculum Vitae - Livros, capítulos de livros e publicações avulsas

LOGO 90 anosLivros, capítulos de livros e publicações avulsas

As publicações marcadas com Símbolo verde claro possuem link para acesso.

1958

• Carauta, J.P.P. História Natural. Curso Clássico e CientíficoRio de Janeiro: Editora Curso Carioca, 1958. (Livro).

1959

• Carauta, J.P.P. Animais peçonhentos e alguns venenosos - Súmula da Escola de Guias do Clube Excursionista Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: CERJ. 1959.

1966

• Carauta, J.P.P.  Floresta da Tijuca. Rio de Janeiro: Centro Conservação da Natureza do Rio de Janeiro. 1966. (revisor do texto).

1967

• Carauta, J.P.P. O Parque Nacional de Itatiaia: Resumo histórico e da flora em geral. XXVI Congresso Nacional de Botânica 1-11. Rio de Janeiro.
  • Carauta, J.P.P. Catálogo dos gêneros das Urticaceae do Brasil. Curitiba: Imprensa da Universidade Federal do Paraná. 1967, 11 p.

1968

• Carauta, J.P.P. Catálogo dos gêneros de Moraceae do Brasil. Belém: Universidade do Pará, Belém. 1968. 1-2.

1975

• Carauta, J.P.P. Canabáceas in Reitz, R. (Ed.) Flora Ilustrada Catarinense. Itajaí: Herbário Barbosa Rodrigues. 1975, 17 p. (monografia).
  • Carauta, J.P.P. Roteiro da Excursão à Floresta da Tijuca - Caminho das grutas. II Simpósio Brasileiro de Bromélias, XXVI Congresso Nacional de Botânica: 1-2.

1976

• Carauta, J.P.P. Dorstenia L. (Moraceae) do Brasil e países limítrofes. 1976. (Mestrado em Botânica) -Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 177p.

1981

• Carauta, J.P.P. e colaborador. Em defesa do patrimônio natural: Dorstenia, um gênero em extinção. Cartaz da Fundação Rui Barbosa, 30.III.1981

1987

• Carauta, J.P.P. Ficus (Moraceae) do Brasil: Conservação e Taxonomia. 1987. (Doutorado em Botânica) - Universidade Mackenzie, São Paulo. 273p.
  • Carauta, J.P.P. Dorstenia In: Castro, M.W. Aquarelas. Espécies Vegetais em Extinção. Rio de Janeiro: Salamandra Consultoria Editorial S/A, 1987. t. 5-16. (20 tábulas)

1989

• Telles, M.G.F.; Lima, D.F.; Pedrosa, D.S.; Carauta, J.P.P. & alii. Espécies vegetais da flora fluminense de interesse medicinal, econômico e conservacionista. Rio de Janeiro: FEEMA. 1989. 53p.

1990

• Carauta, J.P.P.; Oliveira, R.F. Ecossistemas. In: FEEMA. Perfil ambiental. Municípios de Resende/Itatiaia. Rio de Janeiro: FEEMA, 1990. p. 65-69.

1991

• Carauta, J.P.P.; Oliveira, R.F. Ecossistemas. In: FEEMA. Perfil ambiental. Município de Volta Redonda. Rio de Janeiro: FEEMA, 1991. p. 72.

1992

• Carauta, J.P.P. Dorstenia arifolia Lam., D. cayapia Vell., D. elata Hook., D. ficus Vell., D. ramosa (Desv.) Car. & al., D. tenuis Bonpl. ex Bur. In: Mello Filho, L.E.; Somner, G.V.; Peixoto, A.L. (Coord.) Centuria plantarum brasiliensium exstintionis minitata. Brasília: Sociedade Botânica do Brasil/IBAMA. 1992. p. 53-58; p. 61-64.

1993

• Carauta, J.P.P.; Oliveira, R.F. Flora. In: FEEMA. Perfil ambiental. Município de Campos. Rio de Janeiro: FEEMA, 1993, p. 109-119.

1996

• Carauta, J.P.P. Moraceae. In: Marques, M.C.M.; Novaes, J.R.C.: Ferreira, S.S.A. (Eds.) Espécies coletadas no Estado do Rio de Janeiro depositadas no herbário RB. Rio de Janeiro: Ed. Imprinta Gráfica e Editora Ltda, 1996. p. 60-61.

2000

• Carauta, J.P.P.; Brito, M.R. Árvore da Família Renart i Gallart. Petrópolis. 91 p.
  • Carauta, J.P.P. Moraceae. In: Di Maio, F.R.; Silva, M.B.R. (Orgs.) Espécies ameaçadas de extinção no Município do Rio de Janeiro. Flora e Fauna. Rio de Janeiro: Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro. 2000. p. 31-33.
  • Carauta, J.P.P. Prefácio In: Pereira, J.F.; Martins, V.L.C.; Ferreira, F.C.; Pinheiro, F.C.; Marquete, R. Valente, M.C. (Orgs.) Bibliografia para Taxonomia das Angiospermae Brasileiras. I. Dicotyledoneae. Manual para pesquisa. Rio de Janeiro: Herbarium Bradeanum. 2000.

Patrono  Símbolo verde claro

Chaves para Vegetais Criptogâmicos