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Inscrições nas disciplinas para o semestre 2020.2

    ATENÇÃO ALUNOS, o prazo para inscrição de disciplinas, via portal do aluno, será iniciado em 15/02/2021 e terminará em 23/02/2021. Teremos apenas uma semana para as inscrições. É fundamental que acesse o portal do aluno para se inscrever nas disciplinas que tem interesse. 

   

    É importante saber que algumas disciplinas foram ofertadas com um número reduzido de vagas, por isso não deixem a inscrição para a última hora.

 

Como acessar o Portal do aluno?

 

   Para acessar o portal do aluno, basta clicar no ícone ao lado 

 

 

Como solicitar a quebra de pré-requisitos em disciplinas do curso?

 

Os alunos que desejarem solicitar a quebra de pré-requisitos para disciplinas do curso poderão fazer os pedidos através do preenchimento de um formulário disponível na página do curso. Os pedidos serão processados após o período de inclusão de disciplinas (via portal do aluno), e os critérios de aprovação ou não de cada pedido obedecerá o número de vagas em cada disciplina, assim como os demais critérios de prioridade já usados normalmente no SIE.

Você pode acessar o formulário clicando aqui

 

Posso solicitar a quebra de conflito de horário entre disciplinas do curso?

 

    Os conflitos de horário não serão quebrados, sem prévia consulta ao corpo docente, nesse semestre seguindo deliberação do colegiado academico do curso em reunião feita 18/12/2020

    Essa quebra só será aceita, SE e SOMENTE SE, cada um dos professores envolvidos atestar a possibilidade de participação nas disciplinas pelo discente, declarando isso em seus planos de aula, os quais estão disponíveis na página do curso.  Se um dos professores não concordar com a quebra, o pedido não será processado no sistema e o aluno deverá optar por uma das disciplinas. 

     Dessa forma, é essencial que os alunos que desejarem solicitar a quebra de conflito de horário busquem os docentes responsáveis pelas respectivas disciplinas e solicitem a autorização dos mesmos (via e-mail) para que possam encaminhar essas respostas (ou solicitar que o docente o faça) para a coordenação do curso. 

Como faço então para solicitar a quebra de conflito de horário?

    Para efetivar o pedido, o aluno deve encaminhar para o e-mail da coordenação (coordenacao.ambientais@unirio.br) a seguinte documentação (digitalizada):

1- Requerimento academico devidamente preenchido (mencionando ambas as disciplinas para as quais deseja a quebra de conflito de horário), assinado e digitalizado. Clique aqui para ter acesso ao modelo de requerimento academico.

2- Encaminhamento das resposta de cada professor responsável por cada disciplina de interesse (servirá o PDF da resposta de cada docente, ou mesmo que os docentes envolvidos enviem à coordenação seu parecer sobre o pedido do aluno)

 

 IMPORTANTE: os pedidos não serão processados se não obedecerem as regras acima descritas.