Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Organizações Estudantis / Centro Acadêmico Walter Fernandes - CAWF

Centro Acadêmico Walter Fernandes - CAWF

O papel do Centro Acadêmico

O Centro Acadêmico é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. Ele deve manter com seus estudantes um canal direto e permanente de contato, realizando discussões, debates, reuniões, festas e acolhimentos da maneira mais democrática e aberta possível, para que todos possam participar.

Funções do Centro Acadêmico

Dentre as funções básicas do CA está principalmente garantir o contato dos estudantes com os órgãos de representação geral, os chamados Diretórios Central dos Estudantes (DCE) e também com a direção da universidade. Discutir soluções para os problemas do curso, como falta de professores e mudanças curriculares são importantes funções de um CA.

O Centro Acadêmico Walter Fernandes

O Centro Acadêmico da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio recebe atualmente o nome do Prof Me. Walter Fernandes, sendo então conhecido como Cawf. Alguns projetos do CA vem obtendo muito sucesso como a Recepção Acalourada do Projeto RACE de acolhimento dos calouros, o Cuida Cawf – Cursos temáticos com abordagem em assuntos das disciplinas da graduação e por fim e não menos importante, o Projeto MARCA que tem atuação direta do CA. Ainda há muito o que fazer como promover mais debates sobre as condições sociais que afetam os alunos do curso e que muitas vezes culminam em evasão, dentre tantas outras lutas que precisam ser debatidas e repensadas e para isso contamos com o apoio da Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEEnf.

Fazem parte da Direção do CAWF os membros:

• Anne Gama Gil;
  • Gustavo de Souza Marques;