Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / APOIO A CARTA MANIFESTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HUGG À COMUNIDADE DA UNIRIO

APOIO A CARTA MANIFESTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HUGG À COMUNIDADE DA UNIRIO

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto apoia o manifesto dos trabalhadores de enfermagem do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

A carga horária de trabalho é um dos fatores que influem diretamente na integridade do trabalhador de saúde, bem como na qualidade e na segurança da assistência prestada à população.

Seria um grande contra senso imaginar que uma Universidade engajada na luta pela ciência e conhecedora dos impactos nocivos provenientes das extenuantes cargas horárias de trabalho, esteja agora ameaçada pelo retrocesso.

É com profundo desapontamento que vemos a possível anulação ou descumprimento da Ordem de Serviço nº 02 de 11 de maio de 2011, que estabelece as 30 horas semanais, reconhecendo e promovendo o necessário ajuste da carga horária semanal de nossa categoria.

A 82ª Semana Brasileira de Enfermagem, a se realizar entre os dias 12 e 20 de maio de 2021, terá como tema o Trabalho na Enfermagem no Contexto de Crise. Estamos em permanente atenção e sempre lutando pela reivindicação da categoria com as 30h e pelo piso salarial de acordo com a PL 2664/2020. Esperamos que nosso Hospital Universitário Gaffrée e Guinle continue sendo um exemplo de Cuidado à saúde de sua população, começando pela saúde de seus trabalhadores.