Você está aqui: Página Inicial / Seminário em Ecoturismo e Conservação / III Seminário em Ecoturismo e Conservação

III Seminário em Ecoturismo e Conservação

Cover_PPGEC_EX

III Seminário Ecoturismo e Conservação

5 a 8 de dezembro de 2022

LINK PARA INSCRIÇÕES

O evento será transmitido ao vivo no nosso Canal do YouTube

Dia 05/12 – 14h

Abertura 14h: Coordenação do PPGEC e Coordenação do evento

15h: Palestra de abertura “Patrimônios em Tempos Extremos: ameaças e alternativas” com a Profa. Dra. Regina Maria do Rego Monteiro de Abreu (UNIRIO)

Dia 06/12 – 14h

14h-15h: Mesa redonda ‘Ecoturismo de base comunitária: experiências em terras indígenas’ (Mediadora: Marília Luísa de Oliveira. Palestrantes: Oyexiener Paiter Surui, engenheiro ambiental, coordenador de turismo do Território Indígena Sete de Setembro do povo Paiter Surui e parte das lideranças jovens de Rondônia; e Gasodá Surui, turismólogo pela Faculdade São Lucas de Porto Velho, mestre em geografia pela Universidade Federal de Rondônia UNIR, doutorando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondônia - UNIR/PPGG. Fundador e Coordenador do Centro Cultural Indígena Paiter Wagôh Pakob e pesquisador dos grupos de Pesquisa: GENTEH - Geografia Natureza e Territorialidade Humana PPGG/UNIR; e SPA- Painel Científico para a Amazônia "Science Panel for the Amazon”.)

15h-16h: Debates

Dia 07/12 – 14h

Apresentação de trabalhos - PPGEC

14h: Arquitetura geopoética como um conceito institucional: da academia à gestão pública das áreas protegidas (Francisco Fernando Livino de Carvalho; Luiza Corral Martins de Oliveira Ponciano)