Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Informações sobre Inscrição em Disciplinas do Curso de Biomedicina no Calendário Excepcional Emergencial (CEE)

A Coordenação do Curso de Biomedicina faz esclarecimento sobre como será a Oferta de Disciplinas no Calendário Excepcional Emergencial (CEE) referente ao período de 2020.1, que está disponível desde o dia 15 de setembro de 2020 para INCLUSÃO/EXCLUSÃO de Disciplinas, a princípio.

Para os Discentes Integrantes 2020.1
Estes serão matriculados pela Coordenação do Curso nas disciplinas de: Citologia, Embriologia, Elementos de Ecologia e Química Básica – conforme novo Projeto Pedagógico do Curso. A Coordenação recomenda fortemente que os Ingressantes não solicitem neste momento disciplinas optativas, pois estas devem estar disponíveis principalmente para Concluintes, e demais alunos.

Os discentes de transferência 2020.1 também serão matriculados nas disciplinas conforme o plano de estudo apresentado no início do ano pela Coordenação. Os Ingressantes e os oriundos de Transferência poderão, caso desejem, excluir disciplinas que a Secretaria os inscrever.

Para os Discentes Concluintes 2020.1
São considerados concluintes, aqueles com mais 80% do Curso Integralizado. Somente aqueles que cumprirem este critério serão matriculados pela Coordenação/Secretaria do Curso nas disciplinas solicitadas no Calendário Acadêmico ordinário. É importante que esses discentes verifiquem se estão de acordo, caso estejam, poderão realizar a inclusão/exclusão de Disciplinas. Contudo, recomenda-se a conclusão do processo de Integralização do Curso conforme o necessário.

Em data a ser informada pela Coordenação de Curso esses alunos serão contactados para o envio dos comprovantes das Atividades Complementares para apreciação pela Comissão de Matrícula. Os mesmo devem enviar os comprovantes  exclusivamente pelo Formulário on line, disponível no menu à direita, em Formulários, com as solicitações à Secretaria do Curso.

Para os demais Discentes

Neste período de excepcionalidade, a oferta de Disciplinas será apenas nas turmas codificadas com a extensão CEE1biomed: ex.: Ambiente e Saúde CEE1biomed Para que possam novamente se matricular em disciplinas, a Coordenação do Curso referenda a matrícula na disciplina com a extensão CEE1biomed. Para as Disciplinas que são oferecidas pelos demais Institutos foi feito o registro de horário.

É importante destacar a urgência do cadastramento do e-mail institucional pelos Discentes do Curso de Biomedicina na extensão @edu.unirio.br, pois este facilitará o registro do aluno nas plataformas digitais institucionalizadas. Outros pontos importantes a serem observados:

De acordo com o Plano de Retomada Institucional, no Calendário Excepcional Emergencial (CEE) o discente não é obrigado a cursar 03 (três) disciplinas, sendo necessário a inscrição em apenas em 01 (uma).

Caso o aluno não possa cursar nenhuma Disciplina do Curso durante o CEE, será inscrito em disciplina registrada pela PROGRAD. Contudo, para a validação da referida Disciplina será necessário o envio do comprovante para fins de validação como atividade complementar. O procedimento para o envio do comprovante será definido pela Coordenação e comunicado aos Discentes a posteriori.

As disciplinas serão oferecidas na modalidade assíncrona, podendo ter até 50% de atividades síncrona. As atividades síncronas serão no dia/horário da oferta habitual.

Quando normalizado o Calendário Acadêmico, as Disciplinas do Curso serão oferecidas nos horários habituais.

A disciplina de Estágio 1 não foi autorizada a oferta pelo Colegiado do Curso, pois aguarda-se a definição de Protocolos de Segurança pela Universidade.

Disciplinas de Monografia 1 e Monografia 2 será necessário apenas preencher e enviar o Formulário de Matrícula em monografia e estágio, também disponível no no menu à direita, em Formulários.