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Comissão de Matrícula do Curso de Graduação de Biomedicina

Essa comissão é composta pelos seguintes membros: Prof.ª Claudia Cardoso Netto, Profª Cristiane Barbosa Rocha e presidida pelo Coordenadoa do Curso de Graduação em Biomedicina, a Prof. Angelo Telesforo Malaquias.

 

Para fazer uma solicitação à Comissão Acesse a seção Secretaria e depois Formulários.

 

São atribuições da Comissão de Matrícula:

  • Orientação acadêmica ao discente no ato de sua inscrição em disciplinas, para o período letivo, quando o mesmo necessitar de esclarecimentos
  • Avaliação e a concessão de aproveitamento de estudos, quando solicitado por discente transferido ou graduado, visando à dispensa em componentes curriculares exigidos para a integralização curricular, com emissão de parecer registrado em ata de reunião realizada – (Resolução nº 3.871 de 01.03.2012);
  • Análise da solicitação de prorrogação de prazo máximo de integralização curricular com o estabelecimento do número de períodos necessários para a conclusão do curso, tendo em vista os componentes curriculares não cumpridos, com emissão de parecer registrado em ata de reunião - (Resolução nº 4.950 de 14.03.2018);
  • Apoio aos discentes com rendimento escolar deficiente, investigando as causas dessa situação e propondo ações preventivas necessárias - (Resolução nº 4.950 de 14.03.2018);
  • Análise da situação acadêmica do aluno que apresente rendimento escolar deficiente e a emissão de parecer, fundamentando a indicação de jubilamento – (Resolução nº 4.834 de 22.08.2017) ou dilatação do prazo para integralização curricular (Resolução nº 4.978 de 26.04.2018);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de reintegração de exalunos (Resolução nº 2661, de 29.12.2005);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de revinculação de exalunos (Resolução nº 3.211, de 29.10.2009);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de Mudança de Curso (Resolução nº 4.983 de 26.04.2018);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de Transferência ex-offício (Ordem de Serviço GR nº 19 de 11.05.1999);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de Mobilidade Acadêmica Nacional (Resolução nº 4.061 de 15.03.2013) e Internacional (Resolução nº 3.538 de 08.12.2010);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de Concessão de Estudo Domiciliar (Resolução nº 4.646 de 10.05.2016);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos à solicitação de Exame de Suficiência para Abreviação de Curso (Resolução nº 4.949 de 14.03.2018); 2
  • Análise e indicação dos graduandos aptos a receberem Láurea Acadêmica por ocasião da colação de grau (Resolução 5.076 de 13/11/2018);
  • Regulação de Atividades Complementares;
  • Acompanhamento e registro de atividades complementares / extensionistas (Ordem de Serviço Nº 004, de 15 de junho de 2018);
  • Análise e emissão de parecer nos processos relativos às seguintes situações:
    • i. revisão de nota;
    • ii. solicitação de nova avaliação;
    • iii. perda de prazo para 2ª (segunda) chamada;
    • iv. perda de prazo para trancamento;
    • v. perda de prazo para matrícula;
    • vi. inclusão e exclusão de disciplina fora do prazo estabelecido pelo calendário acadêmico
    • vii. participação discente em projetos de ensino, pesquisa e extensão e assuntos estudantis que ultrapassem 32 horas (trinta e duas horas) \
    • viii. outros fatos relativos ao cotidiano acadêmico do aluno.

 

 

Ordem de Serviço Nº 001, de 07 de junho de 2019 

Regulamentação de Atividades Complementares - Resolução Nº 2628, de 08 de setembro de 2005  

Acompanhamento e registro de Atividades Complementares - Ordem de Serviço Nº 004, de 15 de junho de 2018