Você está aqui: Página Inicial / Oficina de contação de histórias

Oficina de contação de histórias

Venha participar da nossa oficina "a arte de contar histórias: capacitação de agentes promotores de leitura através da linguagem de contação de histórias", dia 7/12, às 18 horas, na Biblioteca Central
Inscrição através do e-mail: amandameloatriz@gmail.com

Oficina

"No nosso país, 44% das pessoas não leem, 76% nunca frequentaram uma biblioteca e 30% nunca compraram um livro. Deste modo, a oficina se propõe a minorar essas taxas, fomentando a leitura do público infanto-juvenil através da capacitação de profissionais e de entusiastas na linguagem da contação de histórias. Na oficina, o aluno irá experimentar técnicas teatrais que lhe auxiliarão na criação de uma contação de histórias interessante à idade específica da criança. A oficina também objetiva apresentar ao aluno as diversas formas e recursos cênicos de se contar uma história e buscar em cada um o seu estilo próprio de fazê-la. Além disso, os alunos receberão ideias de como construir adereços e instrumentos musicais que possam auxiliar na sua contação de histórias, e será salientado sobre a importância de trazer às crianças literaturas que trabalhem o protagonismo negro, assuntos tidos como tabus, e demais temas necessários para a formação da criança como cidadã e como nova leitora."

Ministrante: Amanda Melo