Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biblioteca Setorial do Centro de Letras e Artes

Biblioteca Setorial do Centro de Letras e Artes

A Biblioteca Setorial do Centro de Letras e Artes do Sistema de Bibliotecas da UNIRIO é uma biblioteca universitária setorial de médio porte, especializada na área de Artes, com foco em Música, Teatro (incluindo dança) e Letras. Possui também um bom conteúdo sobre arte em geral, Filosofia, Belas-Artes, Folclore e Cinema.

O acervo é composto por materiais de diversos tipos, como livros e periódicos (revistas) gerais e principalmente especializados, peças de teatro, partituras, folhetos, discos, além de dissertações de mestrado e teses de doutorado dos Programas de Pós-Graduação em Artes da UNIRIO. O conteúdo está em diversas línguas. Esse acervo é parte essencial das atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade e representa um apoio substancial para os pesquisadores da área de artes. A Biblioteca atende usuários internos e externos à UNIRIO.

A história da BSCLA se confunde com a da Escola de Teatro da UNIRIO, oriunda do Serviço Nacional de Teatro e a do Instituto de Música Villa-Lobos, fundado pelo próprio maestro, ou seja, com a própria história do teatro e da música no Rio de Janeiro, e está estreitamente ligada à história política e cultural da sociedade brasileira.

A fim de melhor atender seu público e ampliar sua participação no cenário de sistemas de informação em artes, a BSCLA participa da REDARTE/RJ (Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte do Estado do Rio de Janeiro). É também a biblioteca depositária nacional da CAPES para a área de Artes (Programa Artes CAPES/Qualis).

A biblioteca está localizada nas dependências da Biblioteca Central, na Urca.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 9h às 21h.

Fonoteca (Acervos de partituras, discos e peças de teatro): segunda a sexta-feira, das 9h30min às 19h.

Av.Pasteur 436 Urca - Rio de Janeiro
Tel: (0xx21) 2542-1462