código do Google analytics Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Pró-Reitorias / Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação

por comunicacao — publicado 07/08/2013 16h30, última modificação 16/08/2019 11h46
pós-graduação; pesquisa; PROPGI

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) busca coordenar a elaboração de políticas de desenvolvimento, sendo responsável por projetos e programas institucionais. Seus objetivos são promover o desenvolvimento das atividades de pesquisa e pós-graduação da UNIRIO, apoiar a formação de recursos humanos e incentivar a capacitação e o aprimoramento do corpo institucional técnico e docente.

Entre outras atividades, a PROPGPI mantém contato permanente com agências de fomento à pesquisa e à pós-graduação, como Capes e CNPq, e gerencia a concessão de bolsas de estudo tanto para cursos de pós-graduação – stricto e lato sensu – como para programas de iniciação científica. Também elabora convênio com outras instituições visando ao desenvolvimento da pesquisa e da pós-graduação universitária; apoia e cadastra projetos de pesquisa e a produção técnico-científica; estimula e orienta a implantação de programas e cursos de pós-graduação de interesse social, científico e cultural.

Divide-se em três diretorias: Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Pró-reitora: Evelyn Goyannes Dill Orrico
Endereço: Av. Pasteur, 296, Urca