Você está aqui: Página Inicial / Redes Sociais

@unirio_oficial

Ícone Instagram  Instagram:
 @unirio_oficial

Ícone YouTube Unirio  YouTube:
 UNIRIOcanal

unirio

Flickr Flickr:
 unirio_oficial

banner canais de comunicação_site_

Unidades acadêmicas e administrativas

Facebook Facebook

Instagram Instagram

Youtube YouTube

ORIENTAÇÕES

As redes sociais da UNIRIO devem ter como objetivo principal a divulgação de atividades científicas e culturais, bem como ações no âmbito do ensino, da pesquisa, da inovação, da extensão e da cultura desenvolvidas pela comunidade acadêmica dentro e fora da Universidade.

Para auxiliar a produção de conteúdo para esses canais, disponibilizamos os seguintes e-books com orientações na utilização das mídias sociais:

capa manual redes sociais

Manual de Uso de Redes Sociais UNIRIO
Para auxílio na produção de conteúdo para esses canais, disponibilizamos esse Manual com algumas orientações e exemplos de boas práticas na utilização das mídias sociais. Como complemento nas informações, indicamos o Manual de Redes Sociais e Manual de Orientação para atuação em Mídias Sociais, elaborados pelo Governo Federal.

capa tutorial videos

Tutorial para Gravar Vídeos (NIS)
Indicamos esse e-book elaborado pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS) para orientar a produção de conteúdo em vídeo. Caso prefira, também existe disponível o tutorial em vídeo.

capa cartilha audiovisual

Introdução à criação de Canal Audiovisual e outras dicas para produzir e transmitir conteúdo
Disponibilizamos essa cartilha para o auxílio na produção de canais audiovisuais e informações sobre como realizar transmissões ao vivo.

ícone voltar ao topo

Nesta página estão listadas redes sociais das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade (Pró-Reitorias, Diretorias, Coordenadorias, Escolas, Faculdades e Institutos) que mantenham conteúdos atualizados, e de programas e projetos que responderam à pesquisa sobre canais de comunicação da UNIRIO realizada em 2022. Recomendamos que as plataformas de caráter individual ou mantidas por grupos específicos e os perfis de ações e atividades pontuais sejam divulgados pelas unidades às quais estão vinculados e compartilhados por suas redes.

Caso sua unidade da UNIRIO esteja enquadrada nos critérios definidos acima e sua rede social não foi incluída na lista, entre em contato pelo e-mail comunicacao@unirio.br solicitando a inclusão.