Você está aqui: Página Inicial / Usuários / Lobelia Faceira / EXTENSÃO

Projetos de extensão coordenados pela docente.
Projeto de Extensão "Universidade e Prisão: um diálogo crítico e dialético" - 2013- 2019
Projeto de extensão "PENAS RESTRITIVAS DE DIREITO: Educação, Trabalho e exercício de Cidadania."
O presente projeto de extensão consiste numa proposta de acompanhamento aos sujeitos, que cumprem a pena e medida alternativa de prestação de serviços na Unirio, bem como aos servidores e setores da universidade, que receberão esses prestadores. A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com vistas a contribuir com o processo de cumprimento das penas e medidas alternativas e assumindo sua responsabilidade social, realizou o credenciamento junto a 9º Vara Federal Criminal. Neste sentido, numa “experiência piloto” a Escola de Serviço Social e o Programa de Pós-graduação em Memória Social receberão prestadores de serviços à comunidade e prestação pecuniária. Esclarecemos que a prestação de serviços à comunidade é a modalidade de pena alternativa que consiste em exercer atividades gratuitas junto a instituições públicas ou de direito privado com finalidade pública. Já a prestação pecuniária consiste no pagamento em dinheiro à vítima, a seus dependentes ou a instituições públicas ou privadas com finalidade social. A quantia a ser paga será fixada pelo juiz, de acordo com a lei.