Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / I Seminário Inclusão de Surdos e Libras : inscrições abertas / Acessibilidade é abordada no III Fórum dos Cursos de Graduação da UNIRIO

Acessibilidade é abordada no III Fórum dos Cursos de Graduação da UNIRIO

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) irá promover, de 3 a 5 de setembro, o III Fórum dos Cursos de Graduação e o III Encontro dos Cursos de Formação de Professores. 

O tema principal da programação será Educação Inclusiva e Saúde Mental no Contexto Universitário, fruto das demandas e escutas recebidas pela Comissão Permanente de Acessibilidade (COPACE) e pela Diretoria de Programas e Atividades do Ensino de Graduação (DPAE/Prograd). 

No dia 05 de setembro, a mesa redonda sobre Acessibilidade e Comunicação: Libras terá as participações do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES); da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da TV - INES, o primeiro canal bilíngue do Brasil com conteúdo 100% acessível a surdos e ouvintes e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

O Fórum e o Encontro acontecerão no Auditório Paulo Freire, que fica no prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca. Haverá emissão de certificados.